Rivolta na política !

 


      Eu já sonhei em ser presidente. Já sonhei como seria se eu tivesse esse "poder" de mudar as coisas. Ouso dizer que para meu primeiro ano de governo, já tenho em mente tudo que faria. Minha agenda já está lotada, sem muitas viagens para o exterior, até porque , eu tenho um medinho de avião.
   Mas, por outro lado, para quem não é de Brasília, já me julga, dizendo que eu já estou com um pé na corrupção. Não vai ser tão fácil assim levar adiante seu  projetinho de governo, dona Ester. Brasília virou sinonimo de corrupção, e quem não conhece a cidade, acredita. Quem mora em Brasília e é politico, já é corrupto. Quem mora em Brasília é metido e vizinho do presidente. É aquele velho pré-conceito idiota.
E é nesse velho pré -conceito que se enquadra o pouco interesse das pessoas por política. Afirmo isso sem nenhum pudor. E ainda fazendo parte desse velho pré-conceito, que ouso afirmar que os eleitores ainda são burros! Burros por simplesmente ter coragem de defender aqueles que "roubam, mas faz". Faz o que? Melhora a saúde e a educação? Desculpe, mas com esse discurso não me convence.
       Não é obrigação melhorar estas coisas? O que pode ser considerado educação de primeiro mundo? E será que só porque foram consideramos de primeiro mundo, elas estagnaram? Não investem em mais melhorias, tecnologias, para se superarem? O  primeiro quesito para excluir um candidato das suas opções é observar o que o dito político promete fazer. Repito, se falarem que vão melhorar/ ou melhorou a educação, transporte, você diga: Huuuum, é mesmo?  *-*'
    Penso que a melhor maneira de escolher nossos representantes é observar o "a mais" que o dito candidato apresenta. Claro que exista aqueles com ideias de jerico, mas se escolhemos aqueles que prometem melhorar só estas coisas que são BÁSICAS, quer dizer que nada mudou. Se nada mudou, vamos continuar insistindo nesse erro?
Fiquei injuriada vendo o horário eleitoral. Revoltada mesmo! Então esse textinho fluiu. Mas aguardem, ainda tem a segunda parte: O circo dos candidatos a presidência. E a terceira? A zorra total dos candidatos ao governo de Brasília. Tudo uma lástima!
 Vou falar de políticas nos próximos posts. é, eu gosto. E so pra deixar meu amiguinho Zazá  feliz,  obrigada pelo incentivo para eu escrever esse "artigo" Ozakão! Heheheeh :)
*Fkdk: procurem política nas imagens do google. Vai aparecer uma merdona. HAHA

 

5 comentários:

Jade Amorim at: 6 de setembro de 2010 às 14:33 disse...

Ah, política é um assunto muito tenso, problemático. Mas não devemos deixar de discutí-lo.
Amei esse post!

Beeijos!

Anônimo at: 8 de setembro de 2010 às 00:55 disse...

Não é questão de observar o que eles propõem, porque dificilmente cumprirão todas as promessas, mas de observar a história e como viveram até aqui, o que os trouxe a política.
Beijos!

Tiêgo R. Alencar at: 13 de setembro de 2010 às 12:17 disse...

Ah, política é uma coisa desgraçada mesmo, né? Mas infelizmente se não fosse ela, o país não ia pra frente. Essa é a verdade.

Um beijo, Ester :* Amei seu blog, menina! Adorei!

Tiêgo R. Alencar at: 13 de setembro de 2010 às 12:17 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo at: 21 de setembro de 2010 às 23:17 disse...

nao posso dizer que seu blog é muito bom, pq isso vc e todo mundo que passa por aqui já sabe disso!!
por isso vou parabenizala pela forma como vc faz ''arte'' com as letras trazendo assuntos que nos interessam e nos faz pensar..... continue assim sendo uma artista das letras.
fica na paz