Dia do desenhista: Um resumo da minha vida

    Hoje é o dia mundial do desenhista. Cadê os parabéns???
  Estava pensando eu várias coisas hoje. Para ser sincera, nem sabia que hoje era o dia do desenhista. Esqueci mesmo. A pouco tempo comecei a ter o hábito de ver de quem é o dia, mas hoje eu fui recepcionada pela parabenização do meu amigo @RiicardoNunes. Engraçado que no dia do Diagramador, ele ficou até a eternidade zuando a minha grande estima por esses profissionais, hehehe.

   Besterol a parte, eu não sou nenhuma diagramadora profissional não. E muito menos desenhista profissional. Eu só pego o papel e faço qualquer rabisco. Na verdade, esse meu "dom" é mais visível durante qualquer aula (as de fisíca são as preferidas). Eu gosto. Gosto muito. E é a única coisa que eu considero que faço bem. Desenhar me faz esquecer do mundo todo. Me distrai mais que o computador, é sério. Ali no papel eu coloco o meu mundo, o que eu quero, o que eu desejo, o que eu acho bonito, o que eu quero que observem. É o meu jeito de protestar. Lembro que no 1º ano do EM, eu decidi que dominaria o mundo (?) com desenhos de ET's. Desenhava e desenhava um tantão de et durante as aulas e saia distribuindo pra galera. Meu objetivo era que eu encontrasse alguém com um etezinhos em lugares bem improvável, sabe?

  Agora o objetivo maior é ser desenhista industrial .Quer dizer, eu não tenho tanta certeza disso. Antes de ser a tal desenhista, eu sou, de certa forma, artista. Isso é sinônimo de inquietância.Esse ano tem sido um caos total. Estou tentando levar as coisas da melhor maneira possível, evitar de ser a chata, reclamona, desiludida, etc. Muitas pessoas que eu gosto, graças a Deus entenderam o meu jeito "de lua" e me aceitam mesmo assim! Tenho poucos amigos, mas os necessários sabe? A galeraque eu mais gosto sãos as de bem com tudo, bem humoradas, para balancear o meu mau humor crônico. Eu consigo ser bem divertida, mas me estresso fácil fácil.

    Não ter passado no vestibular do fim do ano não quer dizer que eu não estudei o suficiente, não tive sorte ou qualquer coisa do gênero. Não passei e pronto. Dane-se a balelado você é nova, pode tentar mais vezes. Do mesmo jeito que alguém passa com 16 anos e é um fenômeno, pode ser um desastre. Edo mesmo jeito pode acontecer com um querentão. Muita gente espera que a minha vida social se anule que só assim eu conquistarei tal vaga. Mas também não faz sentido nenhum eu cair na farra só porque não tenho provas bimestrais,semestrais,sei lá, ou tenho 18 anos (benditos seja!) Não faz parte de mim ter certos tipos de comportamento. As vezes eu tenho até raiva de não ser verdadeiramente uma Rivolta. 

  Aaah, não quero que você fale que eu vou passar e ser uma grande desenhisa industrial. Quero que vocês desejem que eu seja RHYCA! Ei nem sei pra quê eu vou prestar vestibular. Estou entre o DI, artes plásticas, Ciência política e gestão de políticas públicas. O que me conforta é que, de qualquer jeito, se nada der certo, eu vou pegar um banquinho, colocar lá na torre de TV e desenhar qualquer um que passar por lá e pagar por meu trabalho! Aiaia, hehehehe

Pronto! Esta é a Ester 2011.Prazer, eu sou a Ester, tenho 18 anos. Escrevo pois tenho uma extrema necessidade de extrair umas verdades da minha imaginação, se não ela explode. Tiro fotos também, para aumentar o meu egocentrismo. Tenho crises existenciais 1 vez por semana.Só que esta está durando mais do que devia. Faço uso de constantes ironias, sarcarmos e metáforas. Eu minto, mas sempre falo a verdade! Ultimamente procuro uma identidade artística. Tanto para os blogs (depois falo disso) e para minha habilidade com o lápis. Quando tudo é bom, eu desenho e pinto coisas bonitas. Isso é importante saber. Apesar de eu viver supostamente para mim, ainda sim muitas pessoas conseguem me pertubar. Sou inconstante. Ah! Eu gosto de desenhar.


Parabéns a todos os desenhistas do planeta! :D

E agora, para aumentar o meu ego e mostrar pra vocês um tantinho do que me resume, uma cronologia, ou seja: vou contara históriada minha vida ,UAHSUASHAU:)


Claro que esses não foram os primeiros desenhos da minha vida, mas foram os primeiros na escola!
Eu estava no 2º ou 3º jardim. Tinha 5 ou 6 anos. Alguém explica porque uma garota de 5 anos desenha uma loira de fio dental e um negão ao lado? HAHAHAHA


Depois eu fui para a escola particular, porque briguei com a professora  da antiga escola.  Aí eu já era menos alienada, mas ainda sim...  Tenho vários desenhinhos que deveriam ser sequência, pois é uma história. Só que eu desenhava e desenhava, e desenhava. No final das contas, eu não escrevi a história, só desenhei. Até hoje fico um pouco frustrada por isso. 




  Depois a minha irmã mais nova nasceu, 2001, e nesse ano eu completei 9 anos. Entrei na sala de altas habilidaes. La eu melhorei meu desenho, pois comecei a observar mais e usar outros materiais. Exemplo é o desenho colorido.  Lá não era aula de desenho!  Alí eu faço o meu primeiro desenho realista. N Eu devia ter + ou – 10 anos
.


 Em  2005 eu começo a desenhar bem melhor. Tinha 12 anos.  O primeiro desenho de rosto do ano foi este:


Depois eu fiz este, a Eva Byte! Todo mundo falava que parecia com a tal , que aparecia no fantástico.






Depois dali, eu comecei a pintar com tinta acrílica.






Passou o fundamental e talz... 13,14,15 anos. Ali eu gostava de HQ. Fãzona de Witch! Tenho um bando de revistas ainda.  Inspirada nelas, criei os meus personagens, e fazia a historia.  Ela é bem legal, mas não terminei até hoje.





Entrei no Notre Dame.  Parei de desenhar. Comecei  a desenha apenas coisas pontuais. Ai eio a história dos Et’s. Fazia também quadrinhos de piadas bestas. Os personagens eram meus amigos na época (não que eles não sejam mais meus amigos, maaaas....)  E outros desenhos bonitinhos...




  No final de 2009, 2010 eu comecei a desenhar coisas mais “abstratas” como o Marcos gosta de falar! “Sua mente e uma bagunça viu!” isse a Ana, certa vez! J







E hoje eu terminei este desenho.  Ele tem uma sequencia, igual aos últimos desenhos que eu venho fazendo, como os das mulheres. Eu desenho so mulheres! J










Para ver alguns desenhos, clique aqui ou aqui.
beeeijos*

1 comentários:

Ci Senhorita at: 27 de abril de 2011 às 15:57 disse...

Seguindo akee \o/
Adoreii os desenhos ^^
dá uma passadinha no meuu tbmm http://priscilarocha31.blogspot.com/
bjs